Eu tento me manter forte. Mas ao mesmo tempo quero não ter que parecer firme. Quero poder desabar, quero escandalizar, gritar para todos os ventos o que eu sinto.
Eu quero não sentir o que eu sinto agora. Eu quero não ter que causar boas impressões. Eu quero ser chata, grossa, egoísta, egocêntrica, mimada, e quero ser muito, muito mais orgulhosa do que eu já sou.
Eu aceito as condições que a vida me impõe. Mas quero não aceitá-las sem que estas me façam sentido.
Nada melhor do que o tempo para fazer sarar as dores da alma, mas estas dores deixam marcas mesmo depois de todo tempo do mundo.
E mesmo depois de curadas todas as feridas, não vou fazer de conta que nada aconteceu. O meu orgulho não permitirá que isso passe em branco.
Eu sou orgulhosa, sim, e muito, mas devo aprender a ser mais, muito mais. Para não permitir que passem por cima de mim. Para não me deixar ser esmagada pela frieza dos outros.
Eu também tenho de aprender a ser fria. Ter frieza e distanciamento dos fatos, dos sentimentos e, principalmente, daqueles que causam sofrimento.
Quero não ter que fingir que está tudo bem, seja para agradar, seja para parecer forte, seja por orgulho. Quro mesmo é poder dizer que tô na merda e que o céu está cinza, quase preto. Que o sol apagou, a lua e as estrelas também.
E eu? Bem... eu... tô seguindo... tentando caminhar por entre pedras e espinhos. Entre dores e agonias. Confusa, triste, magoada e decepicionada, muito decepicionada.
Mas passa... tudo passa... Eu vou ficar bem. Esse não foi o primeiro, nem será o último baque. Pena que a queda foi de uma altura um tanto grande.
Mas o que se pode fazer quando a gente se engana? Nada.
"Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima."
Postado por Driii * 0 Palpites =D
É versão 2.0!

Aniversário!
Primeiro dia de comemorações... parte da galera que foi.
Muito obrigada a todo mundo que lembrou!
Postado por Driii * 0 Palpites =D
Tá que eu tô com um rosto de lua cheia... mas eu adorei! hehehe.
Postado por Driii * 0 Palpites =D
Aniversário! \o/
Meu aniversário tá chegandooo!! Eeeeee!! Eu fiz uma lista de presentes... eu ainda tenho a esperança que uma boa alma me dê algo que eu quero! kkkkkkkkkkkkk.
- DVD da Maria Rita - Samba Meu
- DVD do Los Hermanos - Ao Vivo na Fundição
- DVD do Los Hermanos - Lual MTV
- DVD do Los Hermanos - Ao Vivo no Cine Iris
- Qualquer livro da Marian Keys
- O primeiro ou o segundo livro da série Harry Potter(preciso completar a coleção! hahaha)
- Um MP4 ou MP3 (tipo urgente!)
- Uma câmera digital que caiba na minha bolsa tranquilamente!
- Um perfume
- Um relógio
- Anéis novos
- Um colar de borboleta
- Alguém quer pagar a minha tatoo? hahaha
- Um blush
- Uma tornozeleira
- Uma bolsa grande de pano roxa
- Uma bolsa grande de pano preta
- Uma bolsa grande de pano verde musgo (tá, chega de bolsa de pano! kkkkk)
- Alguém me paga um dread? (Sim, eu quero fazer um dread!)
- Um monte de sapatinhos simpáticos da Melissa
- Um All Star roxo
- Um All Star de botinha preto
- Um All Star de botinha branco
- Uma lente nova pra minha câmera (Canon, a gigante! kkkkk)
- Uma munhequeira de couro
MOVIMENTO DÊ UM PRESENTE PRA ADRIANA! \o/
Isso dá pra fazer gente! =P
Postado por Driii * 0 Palpites =D
Saudades eternas!
São três foto MUITO ridiculas. Mas é só pra mostrar o quanto a última coisa que eu tenho é uma família normal. kkkkkkkkkk
Essas fotos já são antigas... de dois anos atrás! Comemoração dos 94 anos do meu querido e eternamente saudoso avôzinho querido. Quem comemora 94 anos com uma caminhada alcoológica e com o pau quebrando? Só meu vô!
Foram 6 Km... da casa da minha tia até o sítio da família! 10 caixas de cerveja na caçamba da camionete e metade da galera quase não conseguiu chegar de tão tonta... hahahahaha. Dia inesquecível, cheio de histórias mais que raxantes... tipo minha prima entrando no mata-burro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Vôzinho... saudade sempre! Sei que você tá ai de cima olhando pela gente...
Postado por Driii * 0 Palpites =D
Show do Manitu!

Show do Manitu em Divinópolis(disneylópoliiiiis!) ontem! Sempre muito bom ver meus queridos, queridissimos pra renovar a energia! E com direito a encontro repentindo com o Douglas, menino fofo demais, meu amigo de carnaval de OP! kkkkkkk.
Fabones, Dandanzitcho, Porkim, Emrerson, Mirandinha, Nani, Dulce, Karina(arrasa! kkk) e Hugo. É sempre óteeeeeemo estar perto de vocês, energia boa é o que não falta, nunca!
Postado por Driii * 1 Palpites =D
ultimamente.
Postado por Driii * 0 Palpites =D
Feira Hippie







Em 1969, foi criada a Feira Hippie, em Belo Horizonte. Ainda então na Praça da Liberdade, a feira servia para que os artistas ("hippies", afinal, quase todo mundo era naquela época) vendessem os seus artesanatos.
A feira foi crescendo e a era dos hippies passou. Quando 1991 chegou, a praça não tinha mais capacidade para abrigar tantas barracas. A Avenida Afonso Pena, a maior da capital mineira, tornou-se o novo endereço e um novo e bem oficial nome foi dado: Feira de Arte e Artesanato da Avenida Afonso Pena. Mas não adianta, todo mundo continua conhecendo mesmo como "Feira Hippie".
Atualmente, o artesanato é apenas mais um dos produtos vendidos nas centenas de barracas. Com o tempo a comida de rua passou a ser o principal atrativo para muita gente. Só de churrasquinhos, caldos, sanduíches e salgados são mais de cem vendedores. E, acredite, em certos momentos do dia, há filas para todos eles.
Os produtos que lá circulam chegam de diversas regiões do estado. Das peças artesanais do Vale do Jequitinhonha até as roupas de frio do Sul de Minas. No meio disso tudo: quinquilharias, bijouterias, sapatos e homens-estátuas.
Postado por Driii * 1 Palpites =D
"Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas."
Postado por Driii * 2 Palpites =D
Dove Evolution II
Vídeo que meu irmão fez pra faculdade!
E o making of! Meu irmão fumando cachimbo e vacilando no depoimento! kkkkkk
Eu iria fazer as fotos do making of.... mas a minha aula sábado de manhã na facul não deixou! =((
Postado por Driii * 2 Palpites =D
Festa a Fantasia!

Eu comecei de pirata... terminei com um colar havaiano no cabeça! Festa da empresa - Guajajaras - Paracone... e Adriana chegando em casa e indo pra faculdade. Dormi o resto do sábado e ainda tô mortaaaaa! Mas teve muito bom... a festa da empresa como sempre, bombou! Galera bebendo, interagindo, fazendo loucuras... e comos empre, polícia pedindo pra abaixar o som! kkkkkkkkk.
Teve MUITO boooom!!!
Postado por Driii * 0 Palpites =D
Baratinha Humana!

Hoje é dia de eleições nos EUA.
Baratinha humana, tô contigo! hehehehe. (detalhe dele imitando o Leonardo Quintão na foto! kkkkk)
Tem um site muito legal... que acho que vale a pena ir lá e votar!
www.iftheworldcouldvote.com
É só até hoje, eu acho!
Postado por Driii * 1 Palpites =D
Como já dizia Shakespeare...
Depois de um tempo você aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Postado por Driii * 0 Palpites =D
C falou fulia né?
Fê e minha bunequinha! Bunequinha, e o Xuxa só para baixinhos?! hahaha
Brunoooo, volta para as nossas vidas! hahaha. Eu tô tããão esquisita nessa foto, mas vale colocar pra marcar o momento. haha
Essa fulia interminável tá acabando com a minha vida! kkkkkkk
Ontem Deputamadre teve boa demais! 'Quero parar, mas não consigo... quero parar, mas não consigo!'
Hoje?! Adriana destruiiiida no mundo, mas quem manda chegar em casa cinco e alguma coisa da madrugada pra acordar as sete?! =/
Postado por Driii * 1 Palpites =D
Se joga!
Se tem duas coisas que me incomodam demais são o quase e o talvez. Não sei se é devido à minha ansiedade, mas não consigo entender como as pessoas conseguem se contentar com eles! Pra mim, essas duas palavras deveriam ser extintas da língua portuguesa.
Eu sou 8 ou 80, ou as coisas são, ou não são. Sem jogos, sem rodeios. ODEIO tudo isso. ‘Talvez eu vá’ soa muito vago pra mim... ‘eu quase fiz isso’ não significa nada, você quase fazer é o mesmo que não ter feito, quer dizer que você queria, mas faltou coragem. Quem usa constantemente essas palavras, em minha opinião, são os frustrados e incapazes de assumir o que querem.
Tem um texto muito clichê, daqueles que todo mundo conhece, que diz uma frase que me marcou... ‘Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz’. E não é que é?! Acho que as pessoas gostam muito de jogar com os sentimentos alheios, articulando jogadas, programando atitudes, que simplesmente não levam a nada! Tudo seria tão mais fácil se disséssemos e fizéssemos o que realmente queremos, e não segurássemos as palavras pelo simples medo de tentar.
Isso nem sempre dá certo. Já quebrei e ainda vou quebrar muito a cara! Mas prefiro, quase sempre, me arrepender das coisas que eu fiz e deram errado do que daquelas que fiquei no talvez e nunca soube como tudo seria se não fosse o quase! Como já dizia meu amigo Serginho há muito tempo atrás... SE JOGA! É melhor se arrepender de uma vida intensamente vivida, do que chegar lá na frente e perceber o quanto você podia ter feito e não fez.
Postado por Driii * 0 Palpites =D
Saudade!
Impossivel descrever a quantidade que eu queria por perto hoje. As saudades tão maiores do que em qualquer outro dia!
Um mês! =(
Postado por Driii * 5 Palpites =D
Birthday for Friends

Tudo começou no buteco da faculdade ontem depois da aula. Cervejinha, truco, papo vai, papo vem. E Valmor solta... 'Vamo cai pra uma trance hoje?'. Tá bem, lá vai Adriana atrás de alguma pra gente ir. Sim, sim, vamos pra Birthday for Friends lá no fim do mundo! kkkkkkkkkkkk.
E PVTzinha fiiineesss, pessoas conhecidas, uns dj's bacaninhas, com um Prog fudeeeeendo com tudo no começo da manhã! Adoro! =)
Conhecer Hugo e Bruno, meninos bacanas demaaaaaaaaais! E sem contar a galera louca do quase fim da festa... 'Isso dá pra fazer gente... gente roubando gelo de gente!' hahahahahahahaha.
Foi muito bom conhecer todo mundo!
Fim de semana teve ótemooo! Mas amanhã já é segunda... aff! Poso desabafar? QUERO FÉRIAS!
Postado por Driii * 0 Palpites =D
Auuuuuuuuuuuuu!
Momento histórico! O primeiro post 'bebinho' do ano!
E esse foto cabe ao momento, pq eu tava ao lado desse lugar ai, lugar que me lembra um dia bommmmm!!!!
Hoje, Major Lock, ver a Steph botar um som. E que trancera boaaaaaaaaa!! Deu pra descarregar as energias, e pirar um tikim! Muitas Heinkeins! Auuuuuuuuuuu!!!
Vou dormir umas duas horinhas só, mas com certeza, valeu a pena! E que venha aquela trancera sábado com o Valmor pra gente pirar um tikim! \o/
Postado por Driii * 3 Palpites =D
Orgulho de ser mineiro!
Durante escavações nos EUA, arqueólogos descobriram, a 100 m de profundidade, vestígios de fios de cobre que datavam do ano 1000. Os americanos concluíram que seus antepassados já dispunham de uma rede telefônica naquela época. Os argentinos, para não ficarem para trás, escavaram também seu subsolo, encontrando restos de fibras ópticas a 200m de profundidade. Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham 2000 anos de idade. Os argentinos concluíram, triunfantes, que seus antepassados já dispunham de uma rede digital à base de fibra óptica quando Jesus Nasceu!
Uma semana depois, em Belo Horizonte, foi publicado o seguinte anúncio:
'Após escavações arqueológicas no subsolo de Belo Horizonte, Divinópolis, Contagem, Betim, Barbacena, Formiga, Piumhi, Juiz de Fora, Varginha, Poços de Caldas, Itajubá, Lagoa Dourada, São João del-Rey, Carmo do Paranaíba, Andrelândia e diversas outras cidades mineiras, até uma profundidade de 500 metros, os cientistas mineiros não encontraram absolutamente nada. Assim, conclui-se que os antigos Mineiros já dispunham, há 5.000 anos, de uma rede de comunicações sem-fio: wireless. (por isso se pronuncia: 'uai'-re-less)'.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
A melhor piada de mineiro que eu já li em todos os tempos! GENIAL! Merecia vir pra cá!
Postado por Driii * 1 Palpites =D
Butecada usual de sábado.

Imaginem um rapaz correndo de moto numa estrada secudária. O vento bate-lhe no rosto. O rapaz fecha os olhos e abre os braços, como os filmes, sentindo-se vivo e em plena comunhão com o universo. Não vê o caminhão irromper do cruzamento. Morre feliz. A felicidade é quase sempre uma irresponsabilidade. Somos felizes durante os breves instantes em que fechamos os olhos.
(O vendedor de passados - José Eduardo Agualusa. pág 102.)
Um livro que eu li e gostei!
Uma menina que eu amo demais!
Um sábado MUITO cansado, mas MUITO bom!
Postado por Driii * 1 Palpites =D
Quase um book de 15 anos!
As da sessão 'Maiara me deixa em paz!' hoje na faculdade. Ênfase em apenas uma coisa: OLHA A MINHA CARA DE DESTRUIDA! hahahaha. Uma semana inteira dormindo tipo quatro horas por dia dá nisso ai! kkkkkkkkkk. Ai, e chegou o fim de semana... mas amanhã ainda tem aula, aff!
Que cara de bebada é essa? affff!


Postado por Driii * 2 Palpites =D
Ah, o doze!
E mais um doze se passou... e em cinco anos, esse, definitivamente, foi O MELHOR!!
E como eu quase me esqueço do quanto aquilo ali é bom?! Sábado foi definitivamente o remember dos rocks de 2006. Como as meninas dizem, eu só tô fingindo que sou séria aqui em BH! hahaha.
A frase do doze? 'Quantas vezes eu vou ter que te dizer que ela não presta?'
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nara lindaaa! Amo demais!
Postado por Driii * 1 Palpites =D
Vícios!
Acho que a minha principal atitude até agora foi ter parado de fumar. Não pelo fato de ter conseguido largar um vício que faz tanto mal a saude, mas porque começar a fumar foi o que 'marcou' o inicio de uma fase da minha vida, e que, acredito eu, foi definitivamente encerrada no ano de 2008.
Foram seis anos... dos quatorze aos quase vinte. Seis anos que tudo mudou, tudo. Duas mudanças de cidade, uma renca de novos amigos, muitos dias cheios de saudade, muitas escolas, muitas descobertas, loucuras e pirações.
É engraçado pensar assim, mas fumar foi embora com muita coisa. Fumar foi o que marcou a minha fase 'rebelde'. Tá, admito, comecei a fumar pra aparecer, pra seguir os outros. Tadinha de mim, não sabia o que tava fazendo, achava que era bonito. E nas piores horas, algumas muito ruins, os cigarros substituíram amigos, conversas, desabafos. Eu boba, achava que eles curariam as minhas ansiedades, minhas tristezas e minha vontade de poder contar de verdade com alguém. Adivinhem: fiquei frustrada.
2008 foi um ano diferente, na verdade, MUITO diferente. O ano da responsabilidade, um ano de muitas horas trabalhadas, pouquíssimas horas dormidas, boas horas na faculdade, e raríssimos minutos bebendo cerveja no buteco em frente a mesma.
Mas muita coisa conquistada, muita auto-estima encorporada, muita força interior descoberta, e muita vontade instigada. Fazendo um balanço, eis o resultado: abri mão de muitas coisas que eu queria, mas recebi muita coisa em troca.
E o cigarro nisso tudo? Filosofando em cima dele, conseguir largar mão do vício que marcou a minha “fase negra” foi definitivamente a prova de que ela acabou, virou passado. E agora? Uma nova fase chegou... o que me espera? Deus sabe.
Postado por Driii * 0 Palpites =D
Empolguei!
Escrevi aquele texto esses dias e acabei postando ele aqui. A primeira vez que realmente falei de mim neste blog. Sempre deixei que os outros falassem por mim aqui, nunca postei nada meu.
Nessa brincadeira redescobri a minha paixão por escrever... algo que não fazia a um tempinho. Minha principal válvula de escape tava sem funcionar! hehehe. Agora tô escrevendo muito, toda hora, em qualquer tempinho que tô tendo. As palavras tão saindo, frenéticamente! Nossa, nem eu sabia o quanto tinha coisa guardada na minha cabeça e no meu coração!
E eu vou postando, aos poucos... quer dizer, eu acho. hehehe
Postado por Driii * 0 Palpites =D
Tempo
Se tem uma coisa que me deixa encabulada é a chamada noção de tempo. Aqueles típicos momentos em que no meio de uma conversa alguém fala, 'Nossa, como essa semana passou rápido...', sendo que você não consegue parar de pensar o quanto a sexta feira nunca mais vai chegar.
Como quando a gente imagina que algo que irá acontecer daqui a duas semanas está tão perto... e sentir tantas saudades de alguém que você não vê nem a 15 dias e parece que já dura uma eternidade. O tempo cura, o tempo estraga, o tempo faz esquentar e faz esfriar também. Aquilo que é medido por relógios e datas, simplesmente comanda a vida da gente. Tá sofrendo de amor? O tempo cura... O namorado mudou de cidade? Vixe, tanto tempo longe pode fazer distanciar... Brigou com a melhor amiga? Calma, dê tempo ao tempo, as coisas se acalmam e se resolvem.
Tempo, tempo, tempo.
Ultimamente tenho pensado muito nele. Tempo, é definitivamente, a última coisa que eu tenho, e talvez eu tenha que aprender e aproveitar melhor o restinho que tem me sobrado.
Mas tenho pensado também se essa falta de tempo tão grande vai valer a pena... pois eu não vou ter todo o tempo do mundo pra fazer certas coisas que não posso fazer agora.
Complicado né?!
Quero aproveitar algumas coisas enquanto há tempo, mas cadê tempo para fazer isso?
Aff.
Postado por Driii * 2 Palpites =D
Marcelo Camelo, lindeza demais!
Eu quis te conhecer mas tenho que aceitar Caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá Pode ser cruel a eternidade Eu ando em frente por sentir vontade Caberá ao nosso amor o que há de vir Pode ser a eternidade má Caminho em frente pra sentir saudade Ele me descreve, só pode. Perfeição! Pra quem ainda não ouviu: http://www.mp3tube.net/br/musics/Marcelo-Camelo-Janta/205204/
Eu quis te convencer mas chega de insistir
Postado por Driii * 0 Palpites =D
Dar não é fazer amor!
Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais.
Dar é bom. Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar, sem querer apresentar pra mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado... Te molha o instinto.
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã. Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro.
Dar é bom, na hora. Durante um mês. Para os mais desavisados, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazio.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra daro primeiro abraço de Ano Novo e pra falar: "Que que cê acha amor?".
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho... É não ter alguém para ouvir seus dengos...
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.
Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão. Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar.
Experimente ser amado...
Verissimo, você é o cara! hahahaha
Postado por Driii * 0 Palpites =D
Jungle Sounds, saudade!
A música é a origem, a vida pulsante, a chama de nossa alma. O som e os psicodélicos são uma poderosa combinação, e quando a dança, o movimento e a vibração são introduzidos, nós instantaneamente passamos a nos comunicar de maneiras novas e desafiadoras com nós mesmos, e também com uma infinidade de outras energias, entidades, idéias e emoções. Superficialmente, o trance pode parecer uma atividade um tanto quanto pessoal e íntima, mas através dele ocorrem muitos níveis de comunicação entre diversas entidades, humanas ou não.
Postado por Driii * 1 Palpites =D
As Mineiras
O sotaque das mineiras deveria ser ilegal, imoral ou engordar.Porque, se tudo que é bom tem um desses horríveis efeitos colaterais, como é que o falar, sensual e lindo ficou de fora? Porque, Deus, que sotaque! Mineira devia nascer com tarja preta avisando: ouvi-la faz mal à saúde. Se uma mineira, falando mansinho, me pedir para assinar um contrato doando tudo que tenho, sou capaz de perguntar: só isso? Assino achando que ela me faz um favor.
Eu sou suspeitíssimo. Confesso: esse sotaque me desarma. Certa vez quase propus casamento a uma menina que me ligou por engano, só pelo sotaque. Os mineiros têm um ódio mortal das palavras completas. Preferem, sabe-se lá por que, abandoná-las no meio do caminho (não dizem: pode parar, dizem: 'pó parar').
Os não-mineiros, ignorantes nas coisas de Minas, supõem, precipitados e levianamente, que os mineiros vivem - lingüisticamente falando - apenas de “uais”, trens e sôs. Digo-lhes que não. Mineiro não fala que o sujeito é competente em tal ou qual atividade. Fala que ele é bom de serviço. Pouco importa que seja um juiz de direito, um jogador de futebol ou um ator de filme pornô. Se der no couro - metaforicamente falando, é claro - ele é bom de serviço.
Mineiras não usam o famosíssimo tudo bem. Sempre que duas mineiras se encontram, uma delas há de perguntar pra outra: 'cê tá boa?' Para mim, isso é pleonasmo. Perguntar para uma mineira se ela tá boa é desnecessário.
Vamos supor que você esteja tendo um caso com uma mulher casada. Um amigo seu, se for mineiro, vai chegar e dizer: Mexe com isso não, sô (leia-se: sai dessa, é fria, etc). O verbo 'mexer', para os mineiros, tem os mais amplos significados. Quer dizer, por exemplo, trabalhar. Se lhe perguntarem com que você mexe, não fique ofendido. Querem saber o seu ofício.
Que os mineiros não acabam as palavras, todo mundo sabe. É um tal de 'bonitim', 'fechadim', e por aí vai. Já me acostumei a ouvir: 'E aí, vão?'. Traduzo: 'E aí, vamos?'. Não caia na besteira de esperar um 'vamos' completo de uma mineira. Não ouvirá nunca.
Eu preciso avisar à língua portuguesa que gosto muito dela, mas prefiro, com todo respeito, a mineira. Nada pessoal.
Aqui certas regras não entram. São barradas pelas montanhas. No supermercado, não faz muitas compras, ele compra'um tanto de coisa'. O supermercado não estará lotado, ele terá 'um tanto de gente'. Se a fila do caixa não anda, é porque está 'agarrando' lá na frente. Entendeu? Agarrar é agarrar, ora! Se, saindo do supermercado, a mineirinha vir um mendigo e ficar com pena, suspirará: Ai, gente, que dó. É provável que a essa altura o leitor já esteja apaixonado pelas mineiras.
Não vem caçar confusão pro meu lado. Porque, devo dizer, mineiro não arruma briga, mineiro 'caça confusão'. Se você quiser dizer que tal sujeito é arruaceiro, é melhor falar, para se fazer entendido, que ele 'vive caçando confusão'.Leitor, você é meio burrinho ou é impressão? A propósito, um mineiro não pergunta: 'você não vai?'. A pergunta, mineiramente falando, seria: 'cê não anima de ir'? Tão simples. O resto do Brasil complica tudo.
Tem tantos outros... O plural, então, é um problema. Um lindo problema, mas um problema. Sou, não nego, suspeito. Minha inclinação é para perdoar, com louvor, os deslizes vocabulares das mineiras.
Aliás, deslizes nada. Só porque aqui a língua é outra, não quer dizer que a oficial esteja com a razão.
Se você, em conversa, falar:- Ah, fui lá comprar umas coisas... Que' s coisa? - ela retrucará. O plural dá um pulo. Sai das coisas e vai para o que. A conjugação dos verbos tem lá seus mistérios em Minas...
Ontem, uma senhora docemente me consolou: 'prôcupa não, bobo!'. E meus ouvidos, já acostumados às ingênuas conjugações mineiras, nem se espantam. Talvez se espantassem se ouvissem um: 'não se preocupe', ou algo assim.A fórmula mineira é sintética. E diz tudo. Até o 'tchau' em Minas é personalizado. Ninguém diz tchau pura e simplesmente. Aqui se diz: 'tchau procê', 'tchau procês'. É útil deixar claro o destinatário do tchau. Então... Tchau procês!
Postado por Driii * 1 Palpites =D
Ressaca!

É... hoje é o dia de curtir ressaca pós festa da empresa. O trem tá feeeio. hahahahaha.
Por isso, tô sem animo pra escrever...
Mas a sorte do dia do meu orkut é tão bizarra, que merece ser colocada aqui! hahahaha
Sorte de hoje: Hoje você vai ver um biscoito da sorte que nunca viu antes.
Orkut, vc tá doido? Pirou de vez...
Ah, e na foto, eu e Fábio, meu queijinho com cheirinho de limão preferido! ;)
Postado por Driii * 1 Palpites =D
Abrindo o baú!
Postado por Driii * 3 Palpites =D








9.jpg)
